Noticias

Plano de saúde por coparticipação não é abusiva

A adoção da coparticipação do plano de saúde implica diminuição do risco assumido pela operadora…

Saiba Mais

Plano de saúde é o terceiro maior desejo dos brasileiros

É fato que os brasileiros estão diminuindo gastos e cortando custos por conta da crise econômica no país, mas quando o assunto é saúde, não há porque arriscar

Segundo pesquisa recente realizada pelo Ibope Inteligência, os planos médicos foram apontados como o terceiro maior desejo da população, ficando atrás apenas dos itens “educação” e “casa própria”. É fato que os brasileiros estão diminuindo gastos e cortando custos por conta da crise econômica no país, mas quando o assunto é saúde, não há porque arriscar.
 
De acordo com a análise, a nota média dada aos planos médicos foi de 3,9 em uma escala de 0 a 5, e 75% dos entrevistados dizem estar “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com os serviços prestados por seus planos médicos.…

Saiba Mais

Demitido não pode exigir que plano de saúde seja convertido para individual

A operadora não está obrigada a fornecer, após o término do direito de prorrogação do plano de saúde coletivo empresarial, um plano individual substituto ao trabalhador demitido sem justa causa, nas mesmas condições de cobertura e valor.

Esse foi o entendimento da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, em julgamento de recurso especial. No caso, um trabalhador, após ter sido demitido sem justa causa, ajuizou ação de obrigação de fazer contra a operadora de plano de saúde.
 
O autor formulou pedido de manutenção temporária em plano de saúde coletivo empresarial e, após findo o prazo legal, o oferecimento, em substituição, de plano de saúde individual. O relator, ministro Villas Bôas Cueva negou o pedido.…

Saiba Mais

Como reduzir os custos com planos médicos para funcionários?

É preciso que todos os funcionários da empresa estejam sempre conscientes de utilizar o plano médico com responsabilidade

Na comparação com o ano de 2014, as empresas tiveram um aumento médio de 14,8% nos custos de planos médicos para funcionários no último ano. Além disso, o custo médio por trabalhador saltou de R$ 196,17 em 2014 para R$ 225,23 em 2015. Com o avanço, as despesas com planos médicos passaram a representar o equivalente a 11,54% dos gastos com a folha de pagamentos. Em 2012, o índice representava o equivalente a 10,38%. Os dados constam no estudo realizado pela Mercer Marsh Benefícios.…

Saiba Mais

Conheça as novas regras para operadoras de planos de saúde

Resposta mais rápida e assertiva ao consumidor

O atendimento dos planos de saúde deverá se tornar mais eficaz com as mudanças estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) este ano. Em vigor desde o dia 15 de maio de 2016, a Resolução Normativa 395 traz novas regras que prometem facilitar a vida dos pacientes da rede privada.…

Saiba Mais

Novas coberturas para planos de saúde já estão valendo

Entre eles o teste rápido para a dengue.

Os planos médicos passam a ser obrigados a oferecer para seus beneficiários vinte e um novos procedimentos, entre eles o teste rápido para dengue e o exame de diagnóstico de chikungunya a partir deste sábado, 2 de janeiro. …

Saiba Mais

A manutenção dos planos de saúde

Apesar de alguns planos de saúde promoverem aumentos devido à faixa etária, tal prática é, em regra, ilegal

Um dos grandes problemas enfrentados pelos trabalhadores, principalmente em tempos de crise, é em relação ao desemprego e às respectivas consequências. Aflição fica ainda maior quando se trata de pessoas mais velhas e aposentadas, que se veem diante de cenário sem emprego e plano médico. Mas o desespero neste momento não ajuda em nada, é preciso ser prático. Em linhas gerais, para se ter direito ao plano é requisito que se tenha sido demitido ou exonerado sem justa causa e contribuído com alguma parcela do custeio do benefício.…

Saiba Mais

ANS publica normas de reajustes de contratos de operadoras e hospitais

A Lei 13.003 trouxe para a ANS a obrigação de estabelecer um índice de reajuste para prestadores, caso a negociação não seja efetiva

Nesta segunda-feira a ANS publicou normas para reajustes a serem aplicados aos contratos firmados entre operadoras de planos médicos e hospitais. A base de cálculo definida é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ao qual será aplicado um Fator de Qualidade, estabelecido pela ANS para se chegar ao percentual de reajuste.…

Saiba Mais