A proposta prevê a inclusão de 11 procedimentos médicos - entre terapias e exames

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) iniciou consulta pública para atualizar a lista de cobertura mínima obrigatória que os planos de saúde devem oferecer aos seus beneficiários sempre obedecendo a critérios científicos de segurança e eficiência comprovados por Avaliação de Tecnologia em Saúde (ATS).
A proposta prevê a inclusão de novos 11 procedimentos médicos - entre terapias e exames, inclusão de um medicamento antineoplásico oral para o tratamento do câncer de próstata, a ampliação de indicações para diagnóstico e tratamento de 16 síndromes genéticas e a inclusão de diretriz clínica para avaliação geriátrica ampla. Também está sendo proposto o aumento do número de sessões com profissionais de saúde e incluída indicação de consultas com nutricionista para gestantes. O novo rol entrará em vigor em janeiro de 2016.
 
O Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é obrigatório para todos os planos de saúde contratados a partir da entrada em vigor da Lei nº 9.656/98, os chamados planos novos, ou aqueles que foram adaptados à lei.
 
Os interessados em contribuir para a consulta pública nº 59 já podem acessar os documentos disponíveis no portal da ANS .
 
Leia mais sobre plano de saúde. Aqui
 
Fonte: ANS
#planosdesaude #planosmedicos #conveniosmedicos #saudeokplanosmedicos #planodesaude #plano medico