Os variados segmentos de operadoras de planos médicos enfrentam, basicamente, as mesmas dificuldades.  
 
AUMENTO DE CUSTOS NA SAÚDE É PROBLEMA COMUM PARA SEGMENTOS DE PLANOS DE SAÚDE
O envelhecimento da população, judicialização e a inovação tecnológica são os principais desafios comuns do Setor de Saúde Suplementar segundo os participantes do painel “Presente e Futuro da Saúde Suplementar”, realizado nesta quinta-feira (23), no X Congresso Nacional de Operadoras Filantrópicas de Planos de Saúde, a gestão dos custos, ressarcimento ao SUS.
O presidente da ANS ( Agência Nacional de Saúde Suplementar), Dr. José Carlos Abrahão, participou da mesa e apresentou os dados do Setor, ressaltando que o Brasil é o 2º maior mercado de planos de saúde do mundo, dando cobertura assistêncial a 50,8% da população brasileira.
 
Segundo dados da ANS, 1417 operadoras estão atuando atualmente, com uma receita de R$ 124,62 bilhões e uma despesa assistencial acima de R$ 105 bilhões. A taxa de sinistralidade também é alta, chegando a 84,9% da receita.
 
Abrahão ressaltou a importância da mudança de foco do negócio, saindo do volume de serviços para o resultado da assistência. Uma vez que estimula o consumo e resulta em desperdício, enquanto a Saúde mundial está voltada para a redução e controle.
 
Ele voltou a defender a integração do Sistema de Saúde brasileiro, citando medidas como o cartão nacional de saúde, o registro eletrônico e o ressarcimento ao SUS , olhando o custo x efetividade como um todo. Os participantes fizeram várias perguntas sobre o ressarcimento, mas o presidente da ANS disse que “é uma determinação legal e, por isso, deve ser cumprido”.
 
A inovação tecnológica, por sua vez, representa de 50% a 75% do aumento dos gastos de saúde. “Representa um aumento nos gastos, mas é um custo produtivo necessário”, afirmou o presidente da ANS.
 
ANS
 
Uma equipe técnica da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) está realizando atendimento, tirando dúvidas sobre TISS, Ressarcimento, DIOPS e SIB durante todo o evento. Este é o segundo ano que a ANS participa do Congresso da Rede, trazendo esclarecimentos e otimizando o relacionamento com as operadoras.
 
Leia mais sobre plano de saúde. Aqui
 
fonte da noticia: segs
#planosdesaude #planosmedicos #conveniosmedicos #saudeokplanosmedicos #planodesaude #plano medico