O anúncio feito nesta quarta-feira é resultado da revisão periódica do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde

Nesta quarta-feira (28) a Agência Nacional de Saúde divulgou, uma nova lista de procedimentos que deverão ter cobertura obrigatória pelos planos médicos em 2016. Foram acrescentados 21 procedimentos a mais, em relação à última lista, entre eles o teste rápido para dengue e febre chikungunya.
Os pacientes com câncer de próstata terão à disposição mais um medicamento oral para tratamento em casa.
 
As consultas de nutrição para as grávidas também foram ampliadas: agora elas têm direito a 12 durante o ano.
 
Entre as novidades do rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde também está a possibilidade de aquisição de desfibrilador para evitar morte súbita e ampliação do número de consultas com fonoaudiólogos, fisioterapeutas e psicoterapeutas. A nova lista começa a valer a partir de janeiro de 2016.
 
A agência também anunciou que uma cirurgia na área da oftalmologia, a dermatocalase, deixou de ter cobertura dos planos médicos, atendendo a uma orientação da Sociedade Brasileira de Oftalmologia.
 
O anúncio feito nesta quarta-feira é resultado da revisão periódica do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde e se aplica a 50,3 milhões de consumidores em planos de assistência médica e outros 21,9 milhões em planos odontológicos.
 
Leia mais sobre plano de saúde. Aqui
 
Fonte da noticia: Cenario MT
 
#planosdesaude #planosmedicos #conveniosmedicos #saudeokplanosmedicos #planodesaude #plano medico