Noticias

Reajuste de planos de saúde por faixa etária e validada pelo STJ

Decisão dificulta vida do consumidor, que continuará a ter de recorrer à Justiça

RIO - Quando a…

Saiba Mais

Reajuste de planos de saúde dado pela ANS é de até 13,57% nos planos de saúde

Percentual é válido para período de 1º maio de 2016 a 30 de abril de 2017. Medida atinge 8,3 milhões de beneficiários de planos individuais/familiares.

Segunda-feira (6) foi publicado no "Diário Oficial da União", o reajuste de até 13,57% nos planos de saúde individuais e familiares A autorização foi dada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O percentual, válido para o período de 1º de maio de 2016 a 30 de abril de 2017, atinge cerca de 8,3 milhões de beneficiários – cerca de 17% do total de 48,5 milhões de consumidores de planos médicos no Brasil. …

Saiba Mais

ANS suspende a comercialização de 69 planos de saúde

Das 11 operadoras com planos suspensos neste ciclo, uma já tinha planos suspensos no período anterior, e 10 não constavam na última lista da ANS.

Por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).está suspensa a comercialização de 69 planos de saúde de 11 operadoras, em decorrência de reclamações relativas à cobertura assistencial, como negativas e demora no atendimento.…

Saiba Mais

Por falhas médicas a cada 3 minutos mais de 2 pessoas morrem no Brasil
Os chamados "eventos adversos", que representam erros como a má dosagem de medicamentos ou uso incorreto de equipamentos, podem ser uma das principais causas de morte do país 
 
Divulgado nesta quarta-feira (26), indicam que a cada três minutos, mais de dois brasileiros (2,47 exatamente) morrem em um hospital por consequência de um erro que poderia ser evitado.Um estudo realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), …

Saiba Mais

Bradesco Saúde obtém avaliação na faixa mais alta no Índice de Desempenho da ANS

A Bradesco Saúde é líder consolidada do mercado de planos e seguros privados de saúde, com maior destaque no segmento de planos coletivos

A Bradesco Saúde pelo segundo ano consecutivo atingiu novamente a colocação na faixa superior do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS, do programa de Qualificação das Operadoras 2016 (ano base 2015), desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e divulgado na última sexta-feira, 23. Líder do mercado brasileiro de saúde suplementar com atuação em todas as regiões do país.…

Saiba Mais

Confira dicas para contratar a melhor opção de plano médico empresarial
Especialista explica como algumas ações podem reduzir os custos das empresas com o serviço
 
Segundo pesquisa recente realizada pela Catho, consultoria de recrutamento, cerca de 74,6% dos trabalhadores brasileiros elencam o benefício como o mais importante, superando até a possibilidade de participação nos lucros.  Em tempos de crise, a retenção de talentos e a produtividade são palavras de ordem nas empresas. Diante de tal realidade, o oferecimento de um plano médico que atenda às necessidades do corpo de colaboradores surge como diferencial estratégico. …

Saiba Mais

Focando em pequenas e médias empresas Santa Helena Saúde mantém carteira de clientes

A maior operadora de planos médicos do grande ABC cresceu 44% no segmento de pequenas e médias empresas

Os planos médicos perderam 617 mil clientes no primeiro trimestre deste ano, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no início de junho. A perda de número de clientes nas operadoras de plano médicos acontece em meio à recessão e aumento do desemprego no país, que ficou em 10,9% no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Enquanto isso, as operadoras apostam na gestão e em ações estratégicas para segurar a carteira de associados.…

Saiba Mais

Plano de saúde por coparticipação não é abusiva

A adoção da coparticipação do plano de saúde implica diminuição do risco assumido pela operadora

Não é ilegal a cláusula contratual de plano de saúde que prevê a coparticipação do usuário nas despesas médico-hospitalares em percentual sobre o custo do tratamento. A decisão é da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça. Segundo o relator, ministro Villas Bôas Cueva, os planos de saúde, instituídos com o objetivo de melhor gerir os custos da assistência privada à saúde, podem ser integrais ou coparticipativos.…

Saiba Mais