Uma vez contratado o plano, a empresa precisa investir em um trabalho de conscientização sobre sua utilização.
 
O benefício saúde é um dos itens de maior custos no orçamento da empresa, por isso é necessário ter muito cuidado na hora da contratação ou trocar de convênio médico. Além da operadora correta, é preciso investir em campanhas para incentivar os colaboradores a usá-lo de forma consciente.
“O 1º passo é conhecer o perfil de seus colaboradores em detalhes. Esses dados ajudarão a escolher o plano de saúde mais adequado, além de contribuir para a empresa desenvolver ações focadas em promoção da saúde.
 
Ao planejar a aquisição de um plano de é preciso fazer uma análise contemplando diversos itens. São eles:
 
- Tipo de operação
 
- Reputação na Agência Nacional de Saúde (ANS)
 
- Abrangência e qualidade da rede credenciada
 
- Valor do reembolso
 
- Políticas para tratamento de doenças pré-existentes, como câncer, doenças crônicas e autoimune.
 
- PUBLICIDADE -
 
Uma vez contratado o plano, a empresa precisa investir em um trabalho de conscientização sobre sua utilização. O uso inadequado do benefício eleva a sinistralidade e, consequentemente, o valor da mensalidade. “O foco tem que ser na saúde, e não na doença. Prevenir para não remediar. Ou seja, além de investir em programas de prevenção contra doenças, é preciso manter o colaborador com hábitos saudáveis.
 
Outro ponto é conscientizar que apesar do benefício ser coletivo, o mau uso individual traz impacto para o próprio colaborador.
 
Leia mais sobre plano de saúde. Aqui
 
Fonte da noticia : administradores
#planosdesaude #planosmedicos #conveniosmedicos #saudeokplanosmedicos #planodesaude #plano medico